quinta-feira, 25 de junho de 2009

Amigável fase irmânica diária

-Alô
-Oi
- Talita ?
-Não
-Quem é,então?
-Eu
-É tu Talita,já sei.Olhe,bixinha eu vou dizer pra mamãe viu ?
-Que eu fiz ?
-Gastando telefone.
-Você também
-Eu não
-Você sim
- Piveta
-Magrela
-Mongol
-Idiota
-Desliga agora,você que ligou
-Você que atendeu
-Vou puchar teus cabelos
- É mesmo ?
-Sim.
-Pelo telefone ?
- Ai sua..
-Linda,perfeita e amada?
- Hum.. não ! Não mesmo.
- Sei que me ama.
-Não amo
-Nem eu
- Só um pouquinho
- Eu também.. Só um tiquinho
-Amo um pouquinho a mais
-Amo mais grande que você
-É maior Talita!
-É grande Tainá!
- É amor.
-É paixão
-Paixão não
-Hihihi.
-Teamo
-Eu também
-Burralda
-Feia-Songa!
-Monga
-Deby
-Loyde.
...

por:Tainá e Talita .

- Mas eu fiz mais
-Não eu que fiz
-Coloque meu nome aí,em destaque.
-Não mesmo
-Sim mesmo..

quarta-feira, 24 de junho de 2009


Ainda pequenas,calçamos as primeiras sapatilhas.Esperimentamos os primeiros colãs, e as primeiras sainhas. Fazemos nosso primeiro coque,e em fim nossa primeira aula.Geralmente com nossa mãe,olhando da janela. A sala de espelhos e barras prateadas parece como um sonho. As palavras chiques que a professora fala,passam pelos ouvidos como uma música. Depois, passamos a querer ganhar coisas de balé ao invés de sandálias,blusas ou brinquedos. Crescemos , e sentimos as fortes dores que com o tempo chegam.Fazemos inúmeras aulas de alongamento,de resistência.. Dói tanto,que precisamos nos intupir de rémedios e terapias. E quando abrimos nosso guarda-roupa.. colãs de todas as cores,saias de todos os tecidos,sapatilhas de todos os jeitos.. Calçamos nossa primeira ponta,parece até um conto de fadas.Meus olhos brilham de quando me lembro desse momento. Dançar, passou a ser mais que simples passos.Passou a ser uma linguagem oculta,da qual pessoas normais não sentem.É uma sensação tão boa que chegamos a prometer pra nós mesmos, que nunca pararemos de fazer o que a gente realmente quer, o que a gente realmente gosta.



Pintores,usam os dedos. Escritores a criatividade.Professores a inteligência, e nós , bailarinos.. usamos a alma.


terça-feira, 23 de junho de 2009

Ela

Naquela escura e chuvosa noite, ela pegou seu capuz vermelho,botou sua calça desbotada e calçou seus sapatos velhos. Sua cabeça encheu-se de pensamentos,de aflições antigas. Abriu a porta,saiu de casa. Não avisou a ninguém,estava muito estranha. Andou pelas ruas da cidade e observou o quanto os esgotos eram bonitos.Via neles,algo a mais que baratas ou ratos. Ela não era normal . Aliás, ela era apenas diferente. A chuva almentava alagado seus sapatos . Ficava tarde e o relógio não parava de badalar. Os morcegos voavam ferozes pelo céu escuro, e as corujas cantavam um hino de terror. Pessoas esquisitas passavam esquisitas pela rua molhada. E os carros fechavam os vidros . Corações foram tomados pelo medo. A madrugada insistia em continuar. Ela sentou na calçada. Olhou para o relógio quebrado e para o pouco de dinheiro degradado que ela tinha no bolso. Era o suficiente para pegar um ônibus e voltar pra casa .

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nada

Nada, meu querido nada.
De ti nada vejo
De ti nada penso.
E a ti só escrevo:
Um nada bem intenso


Tainá Studart=D

Hoje,

Esqueça as brigas. Sorria para as plantas . Faça careta na frente do espelho. Se lambuse de tinta. Abrace um amigo. Diga " te amo " para 10 pessoas( no mínimo).Suje seus pés.Faça gelatina para o almoço.Jogue uno. Tome banho de roupa. Desenhe um desenho . Escreva um texto . Tome 1 litro de suco de laranja. Leia a bíblia . Olhe pro céu,observe o formato das nuvens . Beije alguém. Dance . Chore . Dê gargalhadas até doer a barriga. Conte piadas sem graça . Durma na aula . Acorde mais tarde .Diga pro seu computador o quanto ele lhe ajudou . Brinque de boneca,de carrinho.Chupe limão azedo. Ligue para o amigo distante . Grite pro sol, diga o quanto ele é lindo . Agradeça a Deus,por tudo que ele tem feito por você. Viva hoje !


E não se esqueça,faça a mesma coisa amanhã!

domingo, 7 de junho de 2009


A emoção e a felicidade tomam conta das palavras. Troquei o verbo dizer, pelo verbo sentir.Pena que não posso transmitir essa sensação pra vocês.



Selecionadas no nosso 1º passo de arte. Média: 7.3

quinta-feira, 4 de junho de 2009


Tudo que vivi hoje, não viverei amanhã.Todos os dias por mais parecidos que sejam não são iguais, e há simples coisas na vida que fazem grande diferença. Pena que a gente nem sempre percebe isso, e deixa escapar a verdadeira felicidade . Procuramos ser quem não somos, apenas para agradar aos outros. E não percebemos que estamos enganando a nós mesmos. Damos importância ao trabalho, e nos esquecemos das pessoas que nos esperam em casa. Brigamos com os amigos, e não entendemos o quanto eles nos querem bem. As vezes nos distanciamos de Deus, e achamos que não precisamos dele. Daí, quando a gente acorda , o tempo já tem passado.E perdemos nosso maior presente : A vida .Não se envergonhe de abraçar seu irmão, e muito menos de amar sua família. Faça feliz seus amigos, sua vida! Diga as pessoas que você ama,o quanto elas são importantes pra você e o quanto elas lhe fazem bem. Não deixe nada pra depois,pode ser que não dê tempo.Viva a vida,e aproveite cada segundo dela.Mostre, a Deus e a si próprio, o quanto é forte, e o quanto é capaz. Não desista dos teus sonhos, nem deixe que as oportunidades passem. Acredite em você e siga os certos caminhos.

Um beijo, e boa sorte.